segunda-feira, 13 de julho de 2009

LEADERS CAFE FOUNDATION nasce, ao vivo, no PORTO / Portugal

Está Pronto? Para SER A DIFERENÇA que vai

FAZER A DIFERENÇA no mundo?

LEADERS CAFE FOUNDATION ao vivo, nasce no Porto / Portugal

Convite - sessão 021 de Julho de 2009 - Apresentação

Jane e Robert Boogaard, os proprietários do ItSo Café, têm o prazer de o convidar para celebrar o amanhecer de uma notável visão e para testemunhar o renascimento da liderança.

Em conjunto com Kwai Yu (Fundador da Leaders Café Foundation - LCF) e Luís Cochofel (Fundador da LCF Portugal), Jane e Robert vão tornar a Leaders Café Foundation numa realidade, no Porto, Portugal.

O Que É a LEADERS CAFÉ FOUNDATION?

LEADERS CAFÉ FOUNDATION é uma visão pessoal de Kwai. Trata-se da visão de uma Empresa Social em que os salões de podem permitir: primeiro, educação em liderança para todos, independentemente da sua capacidade individual para pagar tal educação; e, segundo, uma experiência de emprego notável para os mais necessitados. Cortando nas palavras: a visão é a de oferecer ‘alternativas de vida’ para todos através da liderança. Em particular, oferecer ‘alternativas de vida’ aos que hoje estão à margem da sociedade.

Porquê o foco na liderança?

Bem, basta olhar para a crise de 2008 - 2009 para logo ver as respostas.

Porquê um Café?

Hoje, neste momento, milhões de conversas críticas sobre o passado, o presente e, mais importante, o futuro, estão a acontecer em casas particulares, locais de trabalho, na Internet, dentro de instituições e, dentro de salões de cafés espalhados pelo mundo.

O salão de café é um lugar ‘terceiro’; acreditamos que é o lugar onde o future vai ser decidido, mais do que em outros locais, porque o Café é ‘campo neutro’. Todos os outros locais onde nos possamos encontrar para pensar, debater e decidir, estarão sujeitos a influências claras.

O Café é o ‘lugar terceiro’ para amigos. Muitas revoluções começaram em conversas de café.

A Leaders Café Foundation é um ‘apeadeiro’ da Internet em que as pessoas se encontram para aprender mais sobre liderança e como fazer a diferença.

A verdadeira diferença, no entanto, é realizada em tempo real, em lugares reais, onde pessoas de verdade se juntam para discutir e decidir. O ItSo Café é um desses lugares.

O ‘Lugar Terceiro’

Os Cafés estão centrados nas pessoas e são lugares únicos para o estímulo da criatividade, senso de comunidade e local por excelência para conversar. Os Cafés são lugares em que:

As Conversas começam (e normalmente não acabam)

§ Ideias nascem

§ Nos entregamos a descobertas colectivas

§ Espíritos semelhantes se cruzam

§ Relações se iniciam

§ Amantes se revelam

§ As relações crescem

Em Cafés, Como talvez em nenhum outro lugar, podemos:

Demonstrar Liderança

§ Ser ouvidos

§ Contribuir

§ Ouvir

§ Sentirmo-nos seguros

§ Aprender

§ Fazer perguntas

§ Rir

§ Chorar

A Partir de Uma Bolota...

A primeira acção, pequena, que Kwai empreendeu para realizar a sua visão foi criar o grupo do Linked-In group com o mesmo nome em Janeiro de 2009. A apresentação do grupo faz-se assim:

‘Este grupo ajuda as pessoas a atingir sucesso nos negócios ao desmistificar o processo de passar de SABER até FAZER até GANHAR. Ajudar as pessoas a SER A DIFERENÇA é como a Leaders Cafe Foundation faz a diferença.’

O grupo do Linked-In group atraíu pessoas de todas as partes do mundo. Pessoas que se envolveram em discussões de liderança autêntica e que discutem atributos críticos da liderança e as qualidades necessárias para resolver os problemas que subjazem como causas dos desafios económicos que hoje enfrentamos.

Estes 6 meses, desde o nascimento da LCF, viram gerar-se um grupo de colaboradores de classe mundial. Tais colaboradores estão a trabalhar na compilação de um admirável Portfolio de Aprendizagem.

Este Portfolio de Aprendizagem contém já um grande número de módulos de formação que emergiram das discussões no fórum do Linked-In.

Sê a Diferença. Está Presente.

Estes temas sobre liderança e os seus desafios vão começar a ser-lhe apresentados a si, ao vivo, no ItSo Café, no Porto. Foram preparados para o ajudar a SER A DIFERENÇA:

O ItSo Café, vai receber, inicialmente sessões de LCF’s ‘cappuccino’ (relaxadas e em tom de momento de lazer). Estas sessões ‘cappuccino’ durarão cerca de duas horas e começam às 7:00 da tarde. A estrutura das sessões terá como base o seguinte esquema:

  • 45 minutos de apresentação de conteúdos (tempo de apresentação efectiva)
  • 75 minutos para questões a colocar pelos participantes, discussões de grupo, partilha de ideias e networking

Fazemos, também, sessões ‘expresso’ sessions (mais curtas, orientadas, mas refrescantes). Estas estão primariamente desenhadas para CEO’s e Executivos Senior que dispõem de menos tempo e serão realizadas sob solicitação.

ItSo Café

Os proprietários do ItSo Café são, eles próprios, representativos do mundo. Jane Boogaard tem as suas origens na Filipinas, mas nasceu e viveu no reino unido, enquanto Robert é da Holanda. Vivem no Porto, Portugal, e soou natural ouvir a Jane perguntar a um amigo, sentada numa esplanade junto ao Douro ‘Não é lindíssimo… quero dizer, o PORTO?’.

Robert Boogaard também se dedica a apoiar as pessoas a aumentar a sua atenção sobre si próprias e sobre a vida que as rodeia. Tem um dos mais visitados blogs sobre empreendedorismo http://www.empreendedorismopositivo.com/ e é o Fundador da AdVENTURE. A empresa é apresentada assim:

AdVENTURE é um business angel com sede em Portugal, liderado por empreendedores com muitos anos de sucessos internacionais. Desenvolvemos empresas de sucesso ao investir a nossa experiência e entre €50,000 até €500,000 (co-investimento) em start-ups de elevado potencial e em empresas já existentes que demonstrem grande potencial de crescimento.’

Luís Cochofel

Luís Cochofel dedica-se a apoiar o crescimento de pessoas e empresas. Ajuda os seus Clientes ao trabalhar a geração ou clarificação dos MOTIVOS para a ACÇÃO das suas Equipas. É o proprietário da LC+DPE (www.luiscochofel.com) e o Parceiro para a gestão das operações Europeias de theBIZconneXion.

theBIZconneXion é um ‘salão’ da Web que promove o encontro entre novos projectos e profissionais especializados que possam transformar tais projectos em realidade em pouco tempo e de forma mais eficaz.

Está Pronto?

Está pronto para ser um visionário?

Está pronto para se juntar ao renascimento da liderança?

Nós pensamos que está.

Sem comentários: